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terça-feira, 1 de março de 2011

A cantora Sandy é Devassa

01/03/2011


De Paris Hilton à Sandy. Embora os estilos sejam - pelo menos em público - completamente diferentes, a marca de cerveja Devassa passa a adotar a brasileira como sua nova garota propaganda.

A mudança radical vem sob o conceito "todo mundo tem um lado devassa". A marca e a agência Mood levam ao ar nesta terça-feira à noite, durante o Jornal Nacional, o filme que lança a nova linha decomunicação.
Segundo a empresa, a ideia "incentiva cada um a mostrar a sua porção mais autêntica. Aquela que só é revelada nas situações de descontração e diversão, em que é permitido deixar as regras de lado".
"Queremos mostrar que todo mundo tem um lado Devassa. Mostrar que ela também pode beber cerveja, subir em cima da mesa e se divertir como qualquer pessoa num bar ou numa balada foi o que melhor traduziu este conceito", explica Augusto Cruz Neto, sócio diretor da agência Mood.
Segundo Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol, a "Devassa Bem Loura já nasceu irreverente e bem-humorada. Agora estava na hora de celebrar essas situações de descontração em que podemos ser mais criativos e espontâneos”.
No primeiro filme da campanha, que vai ao ar hoje, a cantora, cuja cor dos cabelos foi especialmente alterada para a ação, surge em uma balada, ao som da trilha sonora já característica da marca, a canção “The man with the golden arm”. A cada novo acorde, uma referência a impressões que muitos têm da cantora: tímida e discreta. O público só vê sua silhueta e as madeixas loiras, até quando o locutor anuncia: “Até conhecerem um outro lado dela... O lado Devassa. Até o primeiro brinde com uma Devassa”. Então, é revelado o rosto de Sandy e os mais de 200 figurantes que participaram da produção se surpreendem com a performance dela, enquanto Sandy distribui Devassa Bem Loura para a galera, brinda e se diverte.
O comercial teve produção da Delicatessen Filmes, com direção de Gustavo Leme. A trilha é assinada pela Lua Nova e produção de Tomas Roth. Compõem a nova estratégia de comunicação da marca anúncios com fotos de Jairo Goldflus, em que Sandy surge em diferentes cliques para propor: “Todo mundo tem um lado descontraído”, “Todo mundo tem um lado descolado”, “Todo mundo tem um lado desencanado”, sempre sob o bordão “Todo mundo tem um lado Devassa”.
A campanha inclui também spots e merchandising em rádio com a assinatura “Todo mundo tem um lado Devassa. A Sandy também”, além de anúncios nas principais revistas semanais do País, materiais de ponto-de-venda e ações na internet, que incluem a reformulação do site da marca, realizada pela ID/TBWA. Durante o Carnaval, a campanha invadirá ainda todo o Rio de Janeiro, com grande presença em mídia exterior e mobiliário urbano da cidade.

Um comentário:

Santana André disse...

Achei hiper criativo. As propagandas tem de pensar em situações jamais inesperadas pra chamarem a atenção. E a Devassa conseguiu. Parabéns!!! Parabéns também a Sandy pela coragem e ousadia juvenil.