CLIQUE NA FOTO E VEJA OS MAIS LINDOS BIQUÍNIS DO MUNDO COM E A SUA POSSIBILIDADE DE GANHAR DINHEIRO

CLIQUE NA FOTO E VEJA OS MAIS LINDOS BIQUÍNIS DO MUNDO COM E A SUA POSSIBILIDADE DE GANHAR DINHEIRO
CLIQUE NA FOTO E VEJA OS MAIS LINDOS BIQUÍNIS DO MUNDO COM E A SUA POSSIBILIDADE DE GANHAR DINHEIRO REVENDENDO

sábado, 2 de julho de 2011

O cavalo ensinado do Guarujá

Certo dia meu   vizinho  estava lavando um cavalo na porta de casa com tal carinho,  que eu tive de perguntar:
Compadre vai levar o cavalo à missa? E o cara, com um sorriso maroto respondeu: 
É vizinho amigo, faz tempo que você não vê  meu cavalo heim?
Hoje o danado não só vai a missa sozinho, como ajuda o padre, recebe as oferendas e  ainda leva para casa um pouco das esmolas...sabe cumé... os tempos andam bicudos.                         
Passados outros tantos dias, de novo estava o vizinho lavando o cavalo.
Engraxava os cascos do dito que brilhavam como se ele fosse ser levado a um leilão. Não resisti... para provocar perguntei:
E aí compadre...como vai  o coroinha? Continua ajuda na missa?
O vizinho respondeu...
Compadre você não sabe de nada, além de ajudar o padre na missa meu cavalo foi contratado  por um fazendeiro que uma vez por mês leva ele para uma linda fazenda para ensinar os cavalos de raça dele.
Esse cavalo é demais, está fazendo um curso de inglês e logo  vai para a Europa...
Engoli em seco e prometi a mim mesmo nunca mais perguntar nada ao mentiroso.
Mas acontece que num outro dia eu estava com um amigo na porta e esse amigo vendo ao tratamento especial do vizinho ao cavalo, com direito a trancinha no rabo e na crina me perguntou:
Cara... o que esse cara vê nesse cavalo? Eu disse: Nem vou te contar,vá lá e pergunte...
Entrei em casa para atender o telefone e esqueci dos três...
Algum tempo depois toca a campainha e vem lá o meu amigo puxando o cavalo... Mario... você nem sabe...uma pechincha...comprei o cavalo do cara...segundo ele, o cavalo fala inglês, francês, italiano, leva as crianças na escola, faz café da manha almoço e jantar e ainda escondidinho busca umas vadias na cidade já com preço fechado.
Olhei bem para o meu amigo e ainda pergunte: Quanto você pagou o cavalo? Ele disse: o cara pediu dez mil rais mas com eu só tinha quatro em dinheiro ele aceitou... e meu amigo ria... muito...
Vamos por logo na cozinha e mandar ele fazer uma sobremesa...diz o cara que ele é bom em doces...
Quase dei uma porrada no infeliz, falei para ele levar o cavalo para longe e sob seu olhar atônito bati a porta  na cara dele.
Duas horas depois volta o meu amigo todo triste...Mário...o cara me enganou... o cavalo não faz nada... para não falar que não faz nada, fez uma sujeirada na minha casa, quebrou a cozinha toda e cagou na sala.... minha mulher quer me matar... vamos lá que eu vou devolver o cavalo...
Só para ver o final da conversa fui até o vizinho e presenciei o seguinte dialogo: 

Cara você me enganou... esse cavalo é uma merda.... na verdade deve ser um burro.... não dá nem para montar, de tão chucro...
O vizinho maio que depressa falou.... Páááraa... Pááára... meeuu você é louco? 
Pára de falar assim mal do cavalo,  se não você não vai conseguir passar adiante essa merda de cavalo...

Nenhum comentário: