CLIQUE NA FOTO E VEJA OS MAIS LINDOS BIQUÍNIS DO MUNDO COM E A SUA POSSIBILIDADE DE GANHAR DINHEIRO

CLIQUE NA FOTO E VEJA OS MAIS LINDOS BIQUÍNIS DO MUNDO COM E A SUA POSSIBILIDADE DE GANHAR DINHEIRO
CLIQUE NA FOTO E VEJA OS MAIS LINDOS BIQUÍNIS DO MUNDO COM E A SUA POSSIBILIDADE DE GANHAR DINHEIRO REVENDENDO

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Por que os médicos nunca nos atendem na hora?

Quando você tem consulta marcada com seu médico, faz bem em preparar o espírito para passar um bom tempo lendo revistas velhas, enquanto aguarda para ser atendido. E seu médico sabe disso, mas dificilmente lhe atenderá na hora, porque ele ganha dinheiro lhe fazendo esperar. Não é acidental que todos eles disponham de uma área a que chamam, não sem ironia, de sala de espera.
A razão para isso é econômica. Como as consultas têm duração variável, o médico não tem como saber antecipadamente quanto tempo gastará com cada paciente. Para que o paciente não precisasse esperar, o médico teria de agendar consultas espaçadas, reservando tempo suficiente em cada uma para que pudesse tratar com calma mesmo dos casos mais demorados. A conseqüência disso seria que o médico passaria a esperar pelo paciente, realizando menos consultas diárias e, claro, recebendo menos honorários.
Uma alternativa seria aumentar o preço da consulta, o que não se faz porque a) vários dos pacientes “particulares” procurariam outro médico e b) os planos de saúde não pagariam o custo mais alto pelo atendimento de seus segurados.
Outra alternativa, que o médico adota para maximizar sua renda, é reduzir ao mínimo possível seu tempo ocioso, usando a duração média das consultas como intervalo padrão entre os agendamentos, em lugar de usar a maior duração esperada e ter certeza de que atenderá a todos na hora marcada.
Em suma: o médico ganha mais dinheiro gastando o nosso tempo para economizar o dele!

Um comentário:

ina zangrando disse...

porque quando você liga e agenda sua consulta o medico não sabe do que se trata tem casos de 10 minutos e tem situações de uma hora,outro problema que você não sabe é o alto indicie de falta ou seja o o paciente marca e não vai,contando com um agravante uma unimed paga por consulta em media R$ 25,00 ou seja o valor de uma manicure . Você que estudou sabe que um medico no mínimo tem que cursar 10 anos para ser um especialista para ter um ganho digno ao curso deve trabalhar em vários locais este é o real motivo por sua e pela minha espera nas consultas médicas atualmente. bej olha que não sou médica mas convivo com o problema diariamente. Iná