CLIQUE NA FOTO E VEJA OS MAIS LINDOS BIQUÍNIS DO MUNDO COM E A SUA POSSIBILIDADE DE GANHAR DINHEIRO

CLIQUE NA FOTO E VEJA OS MAIS LINDOS BIQUÍNIS DO MUNDO COM E A SUA POSSIBILIDADE DE GANHAR DINHEIRO
CLIQUE NA FOTO E VEJA OS MAIS LINDOS BIQUÍNIS DO MUNDO COM E A SUA POSSIBILIDADE DE GANHAR DINHEIRO REVENDENDO

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MÓ, O NOSSO GATO.


                Foi quase uma lenda. Oito quilos e tanto do mais puro charme e dengo que jamais habitaram outro gato querido.
          Com certeza ter esperado para escrever sobre ele fez com que minhas maiores emoções perdessem muita força. Foi necessário. Seria impossível lembrar a Mó e não chorar, por dentro e por fora a sua falta e sua lembrança.
         Ninguém pode duvidar que o Mó foi mais que um gato. Foi um ícone, um símbolo de amor, carinho, afeto, vida em comum de pessoas e animais que só vivem coisas boas, todo o tempo.
        Todos que o conheceram renderam-se aos seus encantos, charme e carisma.
      Provavelmente não foi muito diferente de outros gatos queridos de outros donos saudosos. Eu mesmo li muitos lamentos escritos por gente que sabe escrever e escreveu da saudade do seu gato.
                Mais importante do que as diferenças que poderiam existir entre o meu gato e dos outros, é saber que existe um laço fortíssimo entre um gato e o dono que transcende o amor pelos animais. Talvez seja isso.
          Na verdade sinto agora que estou escrevendo exatamente como gostaria de lembrar hoje e sempre do Mó. Com uma saudade gostosa de quem aprendeu muito com ele, gostando dele, tendo tido dele o melhor que se pode ter de um gato e agora ao escrever do Mó, para o Mó, saber que nem todas as palavras do mundo vão expressar o meu amor pelo Mó.

                                                M. G.

Um comentário:

Sauchella.Com disse...

Vi esse post na página da Fatima Priolli, no Face. Escrevo para te dizer q entendo demais seus sentimentos. Tenho sete gatos, que amo muito mesmo. Quatro são filhos de Jasmin, minha linda e dengosa gata; e claro, não tive coragem de doá-los. Uma era de minha filha e ficou comigo qdo. ela se mudou: Indy Jones, o gatão + gosdo e inteligente q jamais conheci, meu Anjo Gato. O sétimo é Nikita, um gatinho q salvei de um brutamontes q tentava mata-lo a vassouradas (!!!), q quase levo tb. Enfim, amigo - trato vc assim pq quem ama gatos já é meu amigo - tudo isso contei para q vc saiba que neste mundo selvagem e cruel, em que os humanos matam-se e matam cruelmente os animais, vc não está sózinho. Escreva mais sobre Mó; sinto que tem muito ainda para ser contado.. Um grande abraço.