CLIQUE NA FOTO E VEJA OS MAIS LINDOS BIQUÍNIS DO MUNDO COM E A SUA POSSIBILIDADE DE GANHAR DINHEIRO

CLIQUE NA FOTO E VEJA OS MAIS LINDOS BIQUÍNIS DO MUNDO COM E A SUA POSSIBILIDADE DE GANHAR DINHEIRO
CLIQUE NA FOTO E VEJA OS MAIS LINDOS BIQUÍNIS DO MUNDO COM E A SUA POSSIBILIDADE DE GANHAR DINHEIRO REVENDENDO

sábado, 24 de julho de 2010

Quando perdemos a razão para levantar pela manhã, começamos a morrer, diz livro


da Livraria da Folha

Divulgação
Livro ajuda leitor a encontrar verdadeiras prioridades da vida
Livro ajuda leitor a encontrar verdadeiras prioridades da vida

Trabalhar, organizar um lar, cuidar da família, administrar uma vida social e ser feliz, tudo ao mesmo tempo, pode parecer impossível e até desmotivar quem já não é tão novo e nem sempre encontra significado nessas tarefas.

Para os escritores americanos Richard Leider e David Shapiro, é preciso encontrar o que realmente importa na existência para poder saborear o mundo de forma equilibrada. É o que se propõem a ensinar em "O Propósito da Vida".

De acordo com os autores, é necessário descobrir a fina medida entre as atividades cotidianas para alcançar uma vivência sábia, que fuja do excesso de cobranças e restrições.

Com uma narrativa simples, ilustrada por casos reais e filmes conhecidos, como "As Confissões de Schmidt" (estrelado por Jack Nicholson) e "O Feitiço do Tempo" (com Bill Murray), Leider e Shapiro desenvolvem reflexões e práticas para que o leitor consiga encontrar e definir suas prioridades.

Os autores ainda apresentam técnicas para que o leitor se ajuste às novas necessidades descobertas, como o "check-up anual de objetivos", a "carta ao seu eu mais jovem" e os "indicadores de fase".

"O Propósito da Vida" promete guiar o leitor para uma reelaboração do significado de sua existência e o encontro da felicidade.

Richard Leider e David Shapiro também são autores de "Reorganize Sua Bagagem - Tire o Peso de Sua Vida" e "Assobie Enquanto Trabalha - Considerando a Vocação de Sua Vida"

Veja trecho.

*

"Quantas pessoas felizes de verdade você conhece? Se só conseguir ocupar os dedos de uma mão, pense em uma segunda pergunta: por que tão poucas pessoas são felizes de verdade?

Um dos motivos é a falta de objetivo. O objetivo é essencial para a profunda alegria. Quando perdemos a razão para levantar pela manhã, começamos a morrer. Muito da atual insatisfação é fruto do fracasso em descobrir novas formas de salvar e saborear o mundo. Quando o objetivo desaparece, a vitalidade desaparece. E mesmo que ninguém mais perceba o vazio em nossas almas, nós percebemos.

A maioria de nós tem uma clara consciência do objetivo quando ele está presente nos outros e em nós mesmos, e temos uma desconfortável sensação de 'morte interior' - vazio - quando está ausente.

Viver com objetivo significa ao mesmo tempo salvar e saborear o mundo. Ambos são essenciais para a vitalidade. Você tem motivo para se levantar pela manhã? Enquanto desfruta da vida tem uma razão maior que si mesmo para viver? Objetivo tem muitos significados, mas um deles é a relação essencial entre salvar e saborear.

O objetivo é a força motriz por trás do motivo para levantar pela manhã. O grande teste de felicidade é o seguinte: 'Você consegue examinar sua vida e sentir paz de espírito por estar levando uma vida com objetivo?'. Você vê o seu quadro atual, independente de quão limitado por questões financeiras ou de saúde, como o de uma vida com objetivo?

Objetivo é o que mais nos preocupa; aquilo com que nos importamos; o que nos mantém em movimento. Objetivo é a âncora que nos prende à vida, que nos estabiliza durante crises, que nos mantém em pé quando nada mais funciona. Ele ajusta as coisas. Dá sentido em momentos de incerteza ou perda."

*

"O Propósito da Vida"
Autor: David Shapiro, Richard Leider
Editora: Larousse
Páginas: 192
Quanto: R$ 24,90
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

Nenhum comentário: